quarta-feira, 30 de março de 2016

No meu tempo não era nada disto

Sempre quis dizer que no meu tempo não era nada disto. Faz-me sentir uma pessoa cheia de experiências e sabedoria, como aquelas avozinhas (ou avozinhos) de 100 anos que contam sempre uma (ou vinte e sete) história maravilhosa que nos faz pensar e repensar toda a vida enquanto nos empanturram de bolachas e bolos dos mais variados feitios, cores e sabores e não nos deixam parar de comer até sermos umas pequenas bolinhas. Nunca conheci nenhuma senhora, ou senhor, assim. Mas gostava.
O que eu queria dizer é que no meu tempo os telejornais dos canais generalistas acabavam às 21 horas mais ou menos em ponto e as notícias eram interessantes e com conteúdo (em retrospectiva, e já lá vão uns anos por isso as memórias já não são tão claras como isso principalmente no que a telejornais diz respeito, diria que a laaaarga maioria eram notícias no verdadeiro sentido da palavra). Nos dias que correm não costumo ver o telejornal da noite porque quando chego da universidade já costuma estar a dar outra coisa qualquer. Hoje vi a última meia hora do Jornal das 8 na TVI. Lembro-me especialmente de duas "notícias": a primeira sobre o casamento ultra-mega-secreto do Iker Casillas com a Sara Carbonero e a outra sobre a presença da Jennifer Lopez no Carpool Karaoke, do talk show Late Late Show.
Isto de estar a reclamar é mais ou menos parte da minha natureza, porque eu tenho o hábito de reclamar de tudo o que me parece mau e que pode ser melhorado. No entanto, e por muito que procure, não consigo encontrar nenhum motivo para isto ser notícia do telejornal. Parece-me que são assuntos da categoria de revistas cor-de-rosa. Ou então não. Se calhar não podíamos continuar a nossa vida sem notícias importantes como estas, e seríamos pessoas muito mal informadas sobre a actualidade mundial.
Haja paciência minhas senhoras e meus senhores, haja paciência!!

2 comentários :

  1. Os telejornais são uma palhaçada. Mesmo as notícias verdadeiras são sempre enviesadas e submetidas a um ponto de vista. Para não falar que TODOS os dias há notícias sobre futebol, mas sobre ciência há uma vez por mês, se tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo. Infelizmente é um bocadinho o reflexo da sociedade dos dias de hoje. Eu, que adoro futebol, reconheço que na maioria dos dias em que o telejornal abre com notícias de futebol (como tenho a certeza que vai acontecer hoje devido à goleada do Benfica), por exemplo, é injustificável. Principalmente quando há temas muito mais importantes para serem abordados.

      Eliminar