sábado, 2 de abril de 2016

As minhas séries (versão mini) | Scandal High

Sabem aqueles dias em que andámos mesmo sem tempo e com a cabeça em modo non stop, quando tudo o que apetece fazer da vida é ver 50 episódios sem parar de uma série brutal no conforto da nossa cama, mas não temos tempo? Pois, eu sei. Acontece a todos, seja por causa da universidade, de um projecto, do trabalho ou por qualquer outro motivo. Às vezes o tempo voa e os dias passam mesmo mesmo rápido.
Numa das minhas inúmeras incursões ao YouTube para procurar qualquer coisa para me distrair durante dez minutos, principalmente alguma coisa leve e que me faça rir, descobri Scandal High. Uma espécie de série com episódios que duram entre 3 e 5 minutos e que dá para ver os episódios todos da primeira temporada (vai haver uma segunda) de uma vez.
Scandal High é mais ou menos uma adaptação da série Scandal mas num formato de drama adolescente, desenvolvido pelo programa Jimmy Kimmel Live. A Casa Branca é substituída por uma escola secundária. O presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn) substituí os fatos cheios de classe e a presidência do país mais poderoso do mundo pelo bomber jacket e pela candidatura a presidente... da associação de estudantes. A gladiadora Olivia Pope (Kerry Washington) substitui os looks de fazer inveja a qualquer mortal pelo uniforme do colégio e o copo de vinho luxuoso e raro pelo copo de refrigerante, para nos narrar todos os acontecimentos. Até Jake Ballard (Scott Foley) troca a arma e os cargos em agências de espionagem pelo bastão de Hoover e pelo papel de desmascarar quem não respeita as regras. Para além dos já referidos, ainda vemos mais algumas personagens centrais de Scandal aparecer de forma renovada e muito, muito mais engraçada e menos intensa. Fiquei com pena de não ver duas personagens de Scandal que também são excelentes actores: Mellie Grant (Bellamy Young) e Rowan Pope (Joe Morton). Aguardo-os na temporada dois!
Vale a pena pelo conceito, pela originalidade e pela leveza. É muito engraçado ver actores com papéis tão intensos e sérios fazer um trabalho mais leve e mais engraçado.

Podem encontrar o primeiro episódio aqui

2 comentários :

  1. Sou seguidora do Scandal, mas nunca tinha ouvido falar nesta versão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também desconhecia, mas achei uma ideia original e muito engraçada!

      Eliminar