quinta-feira, 10 de março de 2016

Parabéns BMW, de mim, da Mercedes e da Porsche

Há marcas que respiram classe. Não tem de ser necessariamente uma marca de luxo (apesar de as marcas de que vos quero falar hoje o serem). Gosto daquelas marcas que associamos imediatamente a classe e excelência e que são ícones. Três exemplos: BMW, Mercedes e Porsche. O que têm em comum: são fabricantes de automóveis alemãs e têm classe que nunca mais acaba. Naturalmente são marcas rivais e todos sabemos que rivalidades com classe são muito melhores.
Ao longo dos anos já várias campanhas foram lançadas de todas as marcas que referi anteriormente (assim como da Audi) que pretendiam "picar" as outras marcas. Adoro ver os golpes que vão dando umas nas outras porque o fazem sempre de forma muito desportiva, divertida e nunca tentam rebaixar o rival. Aliás, reconhecem-no como tal, reconhecem a sua grandeza e admitem-no, com imenso respeito e humor. Sabem que a competição que mantêm os ajuda a melhorar cada vez mais e a ser cada vez melhores. A competição, quando saudável, tem esses bons resultados.
A BMW completou 100 anos recentemente. Cem anos! Um número redondo e impossível de não ser celebrado. A BMW celebrou-o, assim como os amantes de carros em geral e, claro, os fãs da marca (principalmente os mais entusiastas). Não se ficou por aí! A Mercedes e a Porsche também o fizeram. De forma sincera, cordial e verdadeira. De gigante para gigante. De ícone para ícone. Resumidamente, mostraram como se faz!
Na conta do Twitter da Mercedes foi publicado um vídeo com a mensagem: "Obrigada pelos 100 anos de competição. Os últimos 30 anos foram, no entanto, um bocado aborrecidos" (fazendo referência aos 130 anos da Mercedes). Os anúncios publicados em jornais alemães, acompanhados pela primeira frase do vídeo, eram dominados pela componente visual mais carismática e característica de todos os carros BMW.
O anúncio da Porsche põe lado a lado os carros eléctricos de ambas as marcas: de um lado o Porsche Mission E e ao lado o BMW i8. A acompanhá-los pode ler-se a mensagem: "O futuro presenteia-nos com grandes desafios. Nós enfrentámo-los com o puro prazer de conduzir. A Porsche curva-se perante 100 anos de história automobilística fascinantes e felicita, de todo o coração, a BMW neste jubileu."
Em baixo podem ver, respectivamente, os anúncios da Mercedes e da Porsche (que infelizmente não encontrei com melhor qualidade).




Sem comentários :

Enviar um comentário