quinta-feira, 17 de março de 2016

Ordem e Progresso (?)

Em 1988, uns bons anos antes de eu nascer, Lula da Silva já dizia que "no Brasil é assim: quando um pobre rouba vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro". Ironias das ironias, Lula da Silva virou ministro. Assim num esquema um tanto ou quanto duvidoso que faz com que Lula fique protegido e não vá para a cadeia.
Apesar de perceber pouco dos meandros da política, vou acompanhando com alguma curiosidade o desenrolar deste caso (e de outros semelhantes) porque acho curioso como é que um cargo político dá tanto poder a uns meros mortais, e acho curioso também o quão longe as pessoas conseguem ir em nome do poder e do dinheiro. Acho a natureza humana muito curiosa.
O que se tem passado no Brasil parece-me ser corrupção pura (e descarada). Só isso. Como já não é novidade. O Brasil tem sido, infelizmente, governado por pessoas cheias de más intenções e que só se preocupam consigo próprias e não com os cidadãos ou o seu país. Gastam milhões e milhões mas nunca para resolver os verdadeiros problemas, nunca para melhorar o sistema de saúde ou da educação. Gastam milhões e milhões quando há milhões de brasileiros a viver e a morrer nas ruas sem nada para comer.
O lema do Brasil é "Ordem e Progresso". Se calhar a Dilma não sabe disso, nem o Lula, nem a cambada de políticos corruptos que por lá habitam. Ordem e Progresso. Infelizmente não pode haver ordem, e muito menos progresso, num país em que o próprio governo, que supostamente serve e é eleito para zelar pelos seus cidadãos, admite, premeia e promove ladrões e corruptos.

Sem comentários :

Enviar um comentário