Apesar de perceber pouco dos meandros da política, vou acompanhando com alguma curiosidade o desenrolar deste caso (e de outros semelhantes) porque acho curioso como é que um cargo político dá tanto poder a uns meros mortais, e acho curioso também o quão longe as pessoas conseguem ir em nome do poder e do dinheiro. Acho a natureza humana muito curiosa.
O que se tem passado no Brasil parece-me ser corrupção pura (e descarada). Só isso. Como já não é novidade. O Brasil tem sido, infelizmente, governado por pessoas cheias de más intenções e que só se preocupam consigo próprias e não com os cidadãos ou o seu país. Gastam milhões e milhões mas nunca para resolver os verdadeiros problemas, nunca para melhorar o sistema de saúde ou da educação. Gastam milhões e milhões quando há milhões de brasileiros a viver e a morrer nas ruas sem nada para comer.
O lema do Brasil é "Ordem e Progresso". Se calhar a Dilma não sabe disso, nem o Lula, nem a cambada de políticos corruptos que por lá habitam. Ordem e Progresso. Infelizmente não pode haver ordem, e muito menos progresso, num país em que o próprio governo, que supostamente serve e é eleito para zelar pelos seus cidadãos, admite, premeia e promove ladrões e corruptos.
Sem comentários :
Enviar um comentário