terça-feira, 5 de abril de 2016

O que vejo na televisão

Vejo poucas vezes televisão, e muito poucas vezes escolho os quatro canais generalistas, maioritariamente pela falta de qualidade dos programas e porque, pessoalmente, julgo não me acrescentarem nada em nenhum nível nem se enquadram nos meus gostos. Portanto prefiro gastar o meu tempo de outra forma. No entanto vou acompanhando algumas coisas, principalmente filmes, documentários, séries e de vez em quando algum programa. Gosto de ver o Shark Tank, a versão transmitida na SIC Radical. Sei que já foi produzida e transmitida uma versão portuguesa, na SIC, mas nunca vi nenhum episódio. Vai ser transmitida uma segunda temporada, e agora estou ansiosa para ver! Um género de programas que me interessa muito e que eu adoro ver são os concursos de perguntas de cultura geral, como o Quem quer ser milionário? que era transmitido na RTP1. Há mais ou menos uma semana descobri que o substituto, que é transmitido logo após o telejornal, é o The Big Picture. O conceito é interessante e ainda permite que, através da aplicação, possamos participar desde o conforto da nossa casa e ganhar parte do valor do concorrente.
Raramente me sento a ver televisão, mas estes dois programas são os que me têm roubado mais a atenção. O próximo que vou tentar acompanhar, e que estou muito curiosa para saber como é, o que trata e como trata o assunto, é A História de Deus no National Geographic, produzido e apresentado pelo grande Morgan Freeman. Já viram?

6 comentários :

  1. Olá Raquel,

    Vi o primeiro episódio no Domingo Passado e vale realmente a pena para quem gosta deste tipo de programa. Para mais apresentado pelo "grande Morgan Freeman" que valoriza ainda mais a essência do mesmo. Venha o próximo episódio.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui.
      Acabei de ver o episódio transmitido no domingo e acho que só pecou por ser pequeno... Não me importava se tivesse mais uma hora e incluísse ainda mais religiões! Estou ansiosa por ver os próximos e vou tentar ver os anteriores. Morgan Freeman, de facto, só valoriza!

      Eliminar
  2. Bom dia Raquel,
    Não há episódios anteriores. O episódio de Domingo foi o primeiro desta série dedicada à morte, ou como cada diferente Religião "trata" a morte. O Morgan Freeman apresentou anteriormente um outro documentário mais científico, onde falava do Universo, Física, etc. Também muito interessante por sinal.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Rui.
      Eu também tinha a ideia de que o episódio de domingo tinha sido o episódio de estreia, mas nas gravações automáticas aparece o episódio 5 e apresenta o episódio de domingo passado como o episódio 6. Não sei se os cinco episódios anteriores abordam outro tema ou se há um engano qualquer. Vou pesquisar mais sobre esse documentário, ainda não vi!

      Eliminar
  3. Estou bem curiosa com A história de Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda só vi um episódio, mas parece-me que vale a pena ver!

      Eliminar