Acho que o momento em que nos apercebemos da dimensão do espaço acabamos por conseguir pôr tudo em perspectiva. A maioria dos problemas que julgamos ter nem sequer são problemas. Olhar para o espaço é uma lição de humildade. Provavelmente a maior lição de humildade possível.
Tudo isto para dizer que estou viciada numa aplicação que descobri recentemente e que transmite em directo da International Space Station e é difícil tirar os olhos do ecrã porque a vista nunca cansa. Não há fronteiras, nem religiões, nem ideologias, nem raças a separar-nos. Vivemos todos na mesma "casa". Todos os conflitos, guerras e discussões são injustificáveis. O dinheiro e o poder são obsoletos. O que conta no fim é a compaixão, os laços que criámos e o amor, qualquer forma de amor.
As fotos que se seguem foram tiradas na aplicação, que é provavelmente a minha nova aplicação favorita de sempre. Também é possível ver a NASA TV e tem o mapa da trajectória da ISS a acompanhar. Ainda melhor: é grátis. Não sei porque é que não descobri isto antes mas agora julgo que é um privilégio e estou completamente encantada!
Sem comentários :
Enviar um comentário