domingo, 28 de fevereiro de 2016

88th Academy Awards

Pela 88º vez a Academia vai entregar vários prémios a quem se destacou no cinema em 2015. A cerimónia, de proporções globais, começa dentro de pouco tempo e eu, que dispenso a red carpet estou aqui pronta a dar-vos a conhecer as minhas previsões nas seis categorias principais porque, pela primeira vez, vi os filmes todos nomeados nas seguintes categorias: melhor filme, melhor realizador, melhor actriz, melhor actor, melhor actor secundário e melhor actriz secundária. O meu próximo objectivo é ver todos os filmes (de todas as categorias)! Os dois filmes com mais nomeações são The Revenant, com 12 no total, e Mad Max: Fury Road, com 10.

Melhor Filme
O vencedor quase certo da estatueta mais importante será The Revenant. Não tenho grandes dúvidas e não queria que fosse outro. A haver surpresas (e estou certa de que não haverá) gostava de ver Room como melhor filme.
Os nomeados contam com filmes muito bons, como os que acabei de referir (que são os meus favoritos) mas também conta com filmes medianos (The Martian e Brooklyn, que não pensei ver nomeados) e um filme que, para mim, foi um verdadeiro suplício.
Nomeados:
Bridge of Spies
The Big Short
Mad Max: Fury Road
Brooklyn
Spotlight
The Martian
Room
The Revenant

Melhor Realizador
Provavelmente Alejandro G. Iñarritu vencerá com The Revenant. Provavelmente sem grandes dúvidas. A haver dúvidas, seriam provavelmente causadas por Lenny Abraam com Room que fez, também ele, um trabalho soberbo ou Adam McKay com The Big Short
Nomeados:
Adam McKay - The Big Short
Alejandro G. Iñarritu - The Revenant
George Miller - Mad Max: Fury Road
Lenny Abrahamson - Room
Tom McCarthy - Spotlight

Melhor Actor
Leonardo DiCaprio com The Revenant. Apesar de não ter sido o melhor desempenho da sua carreira, foi inegavelmente brilhante. Quando vi The Danish Girl fiquei com as minhas dúvidas. Eddie Redmayne tem o desempenho que a Academia costuma premiar. Basta ver pelos últimos anos. Ainda assim, acho que não tira os holofotes do DiCaprio desta vez. Gostava de ter visto o pequeno Jacob Tremblay nomeado e o enorme Samuel L. Jackson em The Hateful Eight.
Nomeados:
Bryan Cranston (Trumbo)
Eddie Redmayne (The Danish Girl)
Leonardo DiCaprio (The Revenant)
Matt Damon (The Martian)
Michael Fassbender (Steve Jobs)

Melhor Actriz
Estou certa de que será Brie Larson com Room. Não há muito a acrescentar. Totalmente intocável. Duvido que haja alguma surpresa nesta categoria.
Nomeadas:
Brie Larson (Room)
Cate Blanchett (Carol)
Charlotte Rampling (45 Years)
Jennifer Lawrence (Joy)
Saoirse Ronan (Brooklyn)

Melhor Actor Secundário
Gostava de ver Mark Ruffalo (Spotlight) levar a estatueta, mas não estou certa de que o fará. O meu instinto grita Sylvester Stallone (Creed). Grandes interpretações de excelentes actores.
Nomeados:
Christian Bale (The Big Short)
Tom Hardy (The Revenant)
Mark Ruffalo (Spotlight)
Mark Rylance (Bridge of Spies)
Sylvester Stalone (Creed)

Melhor Actriz Secundária
Pessoalmente, era a categoria mais complicada para eleger uma vencedora. Interpretações soberbas de todas elas. Acho sinceramente que é a categoria mais renhida e que as probabilidades estão muito equilibradas. No entanto, acho que a estatueta vai para Alicia Vikander, em The Danish Girl, ou para Jennifer Jason Leight, em The Hateful Eight. A única categoria em que não consigo dizer quem é o elo mais fraco! Muito, muito, muito disputada! A apostar só numa, diria que Alicia vence.
Nomeadas:
Jennifer Jason Leight (The Hateful Eight)
Rooney Mara (Carol)
Rachel McAdams (Spotlight)
Alicia Vikander (The Danish Girl)
Kate Winslet (Steve Jobs)

Dos nomeados a melhor filme, escolho três, que acredito que vou rever: The Revenant, Spotlight e Room. O vencedor da noite deverá ser The Revenant, e a maioria dos prémios técnicos devem ir para Mad Max (o filme não me agrada, mas reconheço o que tem de bom). Agora está quase quase a começar a cerimónia e espero que seja, sobretudo, uma boa cerimónia, com momentos engraçados (não me desiludas Chris Rock) e estou ansiosa para ouvir os discursos porque pela primeira vez eles não vão receber a estatueta e debitar 500 mil nomes de pessoas que nem sabemos quem são, porque os agradecimentos vão passar em rodapé. Que seja memorável! Divirtam-se!

Sem comentários :

Enviar um comentário