segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Um pequeno equívoco

Hoje li num breve artigo sobre os candidatos à White House publicado numa revista (que, sinceramente, já não me lembro qual) que afirmava que desta vez há candidatos para todos os gostos. Acho que sim, que há. Até lá está o Trump. Por isso, sim, há mesmo candidatos para todos os gostos.
Discordei na parte em que disse que a Hillary Clinton era a candidata das feministas. Assumo que o disse porque pensa que as mulheres que se revêem no movimento feminista votam sempre em mulheres, independentemente do resto. E acho que nesse ponto há um equívoco.
Eu identifico-me com este movimento. Feminismo é, segundo o dicionário, "um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens". Acho que devíamos todos ser feministas, porque não se trata de querer mais para as mulheres do que para os homens, muito menos se trata de rebaixar os homens em relação às mulheres. Trata-se, sim, de igualdade para ambos os sexos. Isto dava pano para mangas e eu até ficava aqui a noite toda a escrever sobre o tópico porque é importante e porque eu acredito verdadeiramente nisso. No entanto vou voltar ao que me levou a escrever post.
As feministas não querem que as mulheres ocupem todos os cargos importantes do mundo pelo facto de serem mulheres. As feministas querem que uma mulher tenha a mesma oportunidade de ser eleita para esse cargo como um homem tem, pelo facto de que uma mulher tem todas as capacidades para isso. As feministas querem igualdade quando a imprensa aborda, por exemplo, umas eleições em que há concorrentes de ambos os sexos e que não haja um alarido ou um burburinho pouco usual em torno das mulheres porque no século XXI já devia ser natural as mulheres serem candidatas a grandes cargos e serem elegidas para posições de chefia!

Sem comentários :

Enviar um comentário