sábado, 18 de outubro de 2014

Yoga vista por dentro

Nunca pratiquei Yoga, mas já experimentei algumas aulas de Pilates. Não é, embora algumas técnicas semelhantes sejam utilizadas em ambas as modalidades, a mesma coisa. Yoga é uma filosofia de vida milenária, com origem na Índia, que tem como objectivo uma harmonia plena entre corpo, mente e espírito. Por outro lado, Pilates é uma modalidade relativamente recente (do século XX) que tem como objectivo fortalecer o desempenho muscular e a postura.
Apesar de Pilates parecer coisa fácil, de fácil não tem nada. Exige um grande esforço físico, concentração e uma respiração adequada mas é óptimo para o corpo, e para quem tem dores de costas, por exemplo. É calmante e relaxante ao mesmo tempo.
Mas aquilo que vos quero mostrar é um vídeo da Hybrid Medical Animation (uma empresa que cria vídeos médicos/científicos em 3D) que mostra o esqueleto humano a praticar alguns exercícios de Yoga (há um exercício no vídeo que também fazia quando praticava Pilates, o da "árvore"). O vídeo foi criado a partir de um Raio-X em 3D.

Sem comentários :

Enviar um comentário