quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Portugal a dobrar. Orgulho a dobrar.

Ontem foi dia de dose dupla de futebol na selecção nacional. Primeiro, foram os sub-21 que defrontaram a Holanda para o Euro 2015; depois entrou a selecção A em campo para defrontar a selecção dinamarquesa no apuramento para o Euro 2016.

First things first, os "nossos miúdos" da sub-21 estiveram extremamente bem. Garantiram o seu lugar no Europeu de 2015 na República Checa imbatíveis. Já somam 14 vitórias consecutivas (10 delas na fase de apuramento). Um bonito número, não é?
O resultado foi bastante expressivo e até incomum para um jogo de futebol, 5-4 (golos de Rúben Vezo, Rúben Neves, Ricardo Pereira (x2) e Bernardo Silva). O resultado é expressivo e não é difícil perceber aquilo que está bem e o que é preciso melhorar. E depois de corrigir os erros, Portugal tem tudo para continuar a vencer.
Sou suspeita neste aspecto (e é fácil saber porquê) mas elegeria Ricardo Pereira como o homem do jogo!
Parabéns a todos, desde a equipa técnica até aos jogadores! Se são estes miúdos que nos vão representar nos próximos anos, parece-me que temos um bom futuro garantido!

Relativamente à selecção A, também me parece que estão num bom caminho. Com uma exibição melhor do que contra o particular na França, a selecção conquistou 3 pontos importantíssimos para o apuramento para o Europeu de 2016.
Acho que as fases de transição são sempre importantes. É o que estamos a assistir na selecção nacional: a transição do comando de Paulo Bento para Fernando Santos, que não falhou na sua estreia "a sério".
Com uma equipa renovada (5 dos titulares não estavam sequer no banco no Mundial do Brasil), deu para perceber que ainda há arestas a serem limadas, ainda há aspectos que necessitam de ser melhorados mas deu também para perceber que temos jogadores para chegar mais longe.
A vitória foi concretizada aos 90+5 pelo capitão Cristiano Ronaldo que, depois de um cruzamento de Quaresma, marcou do 2º andar. De realçar que, com este golo, Cristiano Ronaldo chegou aos 22 golos em Europeus (curiosamente, essa marca tinha sido alcançada por Jon Dahl Tomasson... dinamarquês). Que venham muitos mais!
Temos de marcar presença na França, por isso só há um caminho a seguir: em frente!


Sem comentários :

Enviar um comentário