segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sétima Arte | A Walk Among the Tombstones


Matt Scudder (Liam Neeson) é um reformado detective que agora "faz favores às pessoas em troca de presentes", isto é: trabalha como detective para sobreviver. E o filme gira à volta de um dos seus trabalhos: é contratado por um dealer, Kenny Kristo (Dan Stevens), para descobrir quem raptou e matou a sua mulher.
Relutante, Matt aceita o desafio. Desafio esse que se revela não ser muito simples e que se torna uma corrida contra o tempo.
A acção passa-se nos anos '90 em Nova Iorque e parece, de facto, ter sido filmado nessa altura. Não é o filme indicado para quem procura cenas de tiroteios e pancadarias, tem até uma primeira parte parada e sem grande acção. A história não traz nada de novo aos filmes do género e parece-me que apresenta algumas falhas mas consegue, totalmente, prender o espectador ao ecrã. Mais uma vez, não me parece que seja um filme inesquecível ou que vai ficar na história. É um filme que entretém agradável mas que não nos traz nada de novo.
Já li alguns artigos que comparam este A Walk Among the Tombstones com o The Equalizer. Apesar de entender que se possa comparar os protagonistas: são ambos heróis justiceiros que se debatem com os seus demónios e que se reformaram de profissões semelhantes, não me parece que se possa dizer que se querem colocar no mesmo patamar. O The Equalizer é mais ao estilo de ser um blockbuster de Hollywood do que este.
É um bom filme e que carrega uma atmosfera pesada. Essa atmosfera é cortada com alguma ponta de humor pelo sócio de Matt: TJ (Brian 'Astro' Bradley).
Como disse anteriormente, não é um filme que vai ficar para a história. Mas recomendo-o. É um bom filme para um domingo à tarde, para descomprimir. No final não ficamos com nenhum aperto no coração ou com o mundo sobre as costas. É só um filme, que está na categoria de mediano bom. Não ficamos nada desagradados no final, no entanto também não ficamos com a sensação de que acabamos de ver uma obra de arte inesquecível, porque não vimos.





Sem comentários :

Enviar um comentário