sábado, 4 de outubro de 2014

Dia Mundial dos Animais

É hoje. Hoje comemora-se o Dia Mundial dos Animais. E desde dia 1 do corrente mês que é crime maltratar os animais. Boas notícias!

Há uns dias, conheci o Tobias. O Tobias era um cãozinho pequenino com o olhar mais triste que já vi. A mãe de uma amiga minha encontrou-o na rua e acolheu-o na casa dela. Quando peguei nele, tão pequenino e indefeso, não quis acreditar que alguém tivesse conseguido deixá-lo à sua mercê. E é para isso que vos quero alertar hoje: não abandonem os vossos animais, seja sob que circunstância for. Eles são mais do que objectos que usam para mostrar aos amigos e depois os descartam. Por isso sejam pessoas conscientes; se não tiverem possibilidades de tomar conta dos vossos animais tentem arranjar-lhes uma casa onde saibam que serão bem tratados. Não comprem animais (como disse, não são objectos), resgatem-nos da rua e acolham-nos em vossas casas; eles podem ser os vossos melhores amigos.
Infelizmente, o Tobias morreu na passada segunda-feira. Provavelmente já estava doente quando o abandonaram, ou então adoeceu nessa altura. Não consigo expressar o quão triste fiquei. Não era meu e estive com ele apenas uma ou duas vezes, mas deixou-me triste porque era um cão tão dócil, tão indefeso, tão pequenino que ainda me continua a fazer espécie. Pessoas assim dão-me a volta ao estômago. Há muitos Tobias por aí, mas depende só de nós acolhe-los e tomar conta deles, porque eles merecem!

O Tobias
E aproveito para vos apresentar a menina dos meus olhos! Em Junho deste ano, a Vitória passou a fazer parte da família.. E quem é a Vitória? É a cadela mais preguiçosa do mundo que adora sapatos (ou odeia, porque ela tenta destruir os que lhe aparecerem à frente) mais do que tudo. Mas é uma querida, adora brincar, adora comer, cócegas e que lhe façam muito miminho! É das coisas mais queridas do mundo, adoro-a e já não me vejo sem ela. É esta coisa maravilhosa que os animais têm, aquele olhar de quem não parte um prato, que nos faz afeiçoar a eles.
A Vitória!

Sem comentários :

Enviar um comentário