terça-feira, 7 de outubro de 2014

A minha estante | Steve Jobs

Nome original: Steve Jobs
Nome em Portugal: Steve Jobs
Autor: Walter Isaacson
Editor: Objectiva
Nrº de páginas: 712
A biografia de Steve Jobs escrita em colaboração com o mesmo. Tinha este livro já à algum tempo, mas demorei a pegar nele porque era muito grande e havia sempre qualquer coisa que tinha de fazer pelo meio que me ocupava muito.
É, de facto, um livro volumoso e isso pode ser um ponto negativo para muita gente (e até incomodativo devido ao peso), mas para mim é, neste caso, um ponto positivo. Ao longo das 712 páginas vamos conhecendo muito do Steve Jobs, como pessoa, dos seus objectivos, ideias e personalidade forte e também das suas empresas.
Este livro faz-nos ficar íntimos de Steve Jobs. Faz-nos criar uma qualquer relação com ele. Uma pessoa muito especial e diferente. Alguém que se odeia ou então se ama. Controverso, diferente, difícil mas é, incontornavelmente, um génio e um visionário. Daqui a muitos anos vamos continuar a ouvir falar de Steve Jobs e do seu imenso legado "porque as pessoas suficientemente loucas para acharem que podem mudar o mundo... são as que o mudam".

Uma vez que falo sobre Steve Jobs, aproveito para vos deixar um discurso que é um dos meus discursos favoritos e que contém uma sabedoria extrema. Foi Steve Jobs quem o escreveu e proferiu em 2005 aos graduados da Universidade de Stanford. Vale a pena ver e rever!

Sem comentários :

Enviar um comentário