sábado, 16 de janeiro de 2016

As minhas séries | Breaking Bad

(Não consegui anexar um trailer, portanto fica um excerto do episódio 5 da 1ª temporada)

Tinha dito por cá que, para além de Blindspot tinha começado a ver outra série. Como já perceberam é Breaking Bad. Toda a gente já deve ter ouvido falar desta série. Já ganhou muitos prémios, inclusive dois Oscars e até entrou para o Livro Guiness dos Records como sendo a série melhor avaliada pela crítica. Eu já tinha visto o primeiro episódio, mas lembro-me que na altura não consegui acompanhar o resto e só agora estou finalmente a ver a série.
Como é óbvio, as expectativas estavam altas. Uma série tão premiada tinha de ser brutal e convencer-me totalmente. Convenceu-me. Ainda mais do que estava à espera. Tudo na série resulta. Tenho a certeza de que, por detrás disto, está uma fórmula química perfeita.
Walter White (Bryan Cranston) é um professor de Química do ensino secundário que é diagnosticado com cancro nos pulmões. Walter tem um filho com paralisia cerebral, Walter White Jr. (RJ Mitte), e a sua mulher, Skyler White (Anna Gunn) está grávida de uma menina. A situação financeira da família White não é a melhor e a situação agrava-se pois o seguro não cobra as despesas do tratamento. Jesse Pinkman (Aaron Paul) é traficante de metanfetaminas e foi aluno de Walter no secundário, e falhou à disciplina, como é fácil de perceber.
Uma parceria entre Walter e Jesse é quase impensável, mas acontece. Walter tem a inteligência para produzir a melhor metanfetamina que pode ser posta à venda na rua e Jesse tem inteligência e conhecimentos na rua, em como vender.
Os desempenhos são brilhantes e não conseguimos nem sequer imaginar outras personagens naqueles papéis, o script é fantástico, as personagens estão muito bem construídas e acabamos os episódios com uma vontade demoníaca de ver o resto. Infelizmente as temporadas são pequenas (cerca de 13 episódios por cada) e não sei se vamos ter direito a uma sexta temporada. Eu comecei à pouco a segunda temporada e acho que já sinto saudades da série. Sem dúvida que é uma das melhores, senão a melhor, séries de todos os tempos!

Sem comentários :

Enviar um comentário