sábado, 16 de janeiro de 2016

Aos que fizeram do mundo um sítio melhor

Encontrei, por acaso, este vídeo de Robert F Kennedy aquando do anúncio da morte de Martin Luther King Jr. Dois homens extraordinários e que contribuíram para que o mundo fosse um sítio melhor e mais agradável.
Martin Luther King completaria ontem 87 anos. Já imaginaram como seria se fosse vivo? Um homem que sempre lutou pelo que acreditou só podia ser um acrescento precioso ao mundo. Infelizmente o sonho dele ainda está por concretizar. Ainda vivemos numa sociedade cheia de preconceitos e muito longe da igualdade.
Robert F Kennedy foi um homem íntegro, um político como já não conseguimos encontrar. Este discurso prova isso mesmo. Nota-se que o que diz, o diz do coração e fala com sinceridade. Não fala com interesses políticos ou por interesse próprio. Tem uma empatia natural quando fala. É notável a dor na voz dele quando fala do irmão. Também ele lutou por tudo o que acreditava. Foi um activista pelos direitos civis dos pobres e das minorias e defendia o fim da guerra no Vietname.
Dois homens pelos quais o mundo deve agradecer. Dois seres humanos que foram mortos por outros seres-humanos. O melhor e o pior que conseguimos ser. Devemos, no entanto, aprender com homens destes a ser a melhor versão de nós mesmos.

Sem comentários :

Enviar um comentário