quinta-feira, 31 de julho de 2014

The Expendables 3


Não sendo fã do tipo de filme que é mas como amante de cinema, gosto de ver de tudo um pouco. E não se pode dizer não a um filme que integra no elenco nomes como Jason Statham (o meu actor preferido no que toca a filmes de acção), Sylvester Stallone, Harrison Ford, Mel Gibson e Arnold Schwarzenegger. Desta vez, com caras novas à mistura e pouco conhecidas no mundo da sétima arte: Ronda Rousey (a bad-ass girl!!), Glen Powell e Victor Ortiz, entre outros.
Quando olhamos para o elenco e nos deparamos com estes nomes, podemos de ante-mão perceber que não vamos ter um guião fantástico com uma história espectacular mas sim cenas de acção atrás de cenas de acção, pancadaria, armas e explosões. É praticamente um dado adquirido. E com um bocadinho de humor à mistura, sendo que, para mim, a personagem mais cómica e que vai refrescando o filme de tanta acção, é Antonio Banderas. Um dos grandes momentos de humor ocorre também quando Doc (Wesley Snipes) é confrontado com o motivo da sua prisão no filme, ele responde que foi devido a evasão fiscal. Na vida real, Wesley Snipes foi mesmo condenado à pena de prisão devido a... evasão fiscal.
Uma delícia para os amantes do género, um tributo aos filmes de acção da década de 90 e que quando o filme começa já temos uma ideia de como vai acabar. Ainda assim, não deixa de ser um filme épico com actores lendários. É por isso que considero que vale a pena, apesar do argumento fraquinho, duvido que algum filme volte a juntar tantas lendas como este. Recomendo, principalmente para os amantes de filmes de acção.
E um ponto extremamente positivo, pelo menos para mim, é ver a relação entre o grupo de old school com os novos pupilos.

P.S.: Eu sei que o filme ainda não está nos cinemas e foi vazado para a internet ilegalmente antes da estreia e os prejuízos adivinham-se grandes. É mau para o cinema e eu como viciada em cinema que sou, considero isto mau e sinto uma certa culpa ao ver o filme desta forma. Mas também acho que os bilhetes de cinema estão demasiado caros. A cultura devia estar acessível a todos, e desta forma não está. E é o cinema que está a perder com isso.



Sem comentários :

Enviar um comentário