segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mundial de Futebol 2014


Há muita gente que quer esquecer este mundial. Muitas equipas favoritas não passaram sequer da fase de grupos. Nós ficamos pelo caminho cedo de mais. A detentora do título, nuestros hermanos, também ficou por caminho na fase de grupos. O Brasil foi goleado e humilhado pelos alemães. Outros fizeram história, como é o caso da Argélia e a Costa Rica.
Mas desde o início deste campeonato do mundo que a Alemanha deu provas de que era uma equipa muito bem preparada e que estava ali para fazer frente a qualquer outra selecção. Sem medos. A selecção alemã é de luxo, recheada de jogadores brilhantes, apesar de não ter uma figura principal (como o Ronaldo na selecção portuguesa ou o Messi na Argentina). São frios quando jogam e acreditam sempre. Talvez seja esse o segredo desta selecção.
Não queria que a Alemanha fosse até à final mas uma vez lá torci para que levassem a Taça. Porque a mereciam, porque fizeram um trabalho sério e com valor. Fiquei feliz com o golo muito bem executado pelo Gotzë. E não há muito a dizer para além disto, quem leva para casa a Taça é quem a merece levar.

Só quero referir mais uma coisa. Messi leva para casa o prémio de Melhor Jogador do Mundial. O Messi é, como não é preciso dizer, um jogador espectacularmente bom, mas não merecia, de forma nenhuma,receber este prémio porque não foi o Mundial dele, de forma nenhuma mas já nos fomos habituando a ver que a FIFA é um poço de interesses e que faz disto tudo o que bem lhe apetecer. Eu atribuía o prémio a Robben, da Holanda ou a James Rodríguez, da Colômbia e que foi também, e tão jovem, o melhor marcador deste Mundial. Quanto ao Neuer, e apesar de o prémio de Melhor Guarda-Redes do Mundial não me parecer mal atribuído também ficava igualmente bem a Howard dos Estados Unidos.

O golo de Gotzë que leva a Alemanha à vitória

What else?

O melhor marcador do Mundial.

E se eu tivesse de eleger o melhor golo do Mundial, eu escolheria, sem dúvida, o golo de Van Persie logo no início do Mundial, no jogo Holanda - Espanha. Confiram o brilhantismo deste golo:

Obrigada ao Brasil por proporcionar, aos verdadeiros amantes de futebol, um belo espectáculo a todos os níveis. Apesar da polémica, e felizmente, correu tudo pelo melhor e o Brasil organizou um belo mundial.
Em 2018 há mais, até já Rússia!

Sem comentários :

Enviar um comentário