sexta-feira, 4 de setembro de 2015

As minhas séries | Mr. Robot, Fear the Walking Dead

Depois de acabar de ver todas as temporadas de Lost, senti que tinha de preencher o vazio deixado por essa série. Todas as outras séries estavam em hiato (parece que decidem todas ao mesmo tempo só para me chatear) e não havia nada novo para ver. Não encontrei nada até à pouco tempo, quando The Last Ship voltou. Depois decidi que queria ver Fear The Walking Dead e logo a seguir outra série se pôs no meu caminho. Ambas as séries começaram este ano.

Fear The Walking Dead
Comecei a ver esta série porque vejo The Walking Dead. Quando ouvi os primeiros comentários pensei que estava perante uma série que visava explicar o começo de tudo, a origem do vírus, como surgiu. Se pensam que a série explica esses aspectos todos então não vejam porque até agora a série não explica muita coisa. Vi os dois primeiros episódios (os únicos lançados até agora) e tenho medo que se transforme em The Walking Dead Part II. Se for assim, deixo de ver. Uma dose de estupidez é suficiente. O que eu queria mesmo ver era como o vírus surge, onde e como começou. A série mostra a vida de uma família com problemas, como qualquer outra, quando a cidade entra em pânico sem conhecimento daquilo que verdadeiramente se passa. Percebemos então que a mudança vai ser mais rápido do que aquilo que todos previam.

Mr. Robot
Estou completamente viciada nesta série. Acredito que é difícil não ficar viciada. É sensacional, moderna, bem construída e mais do que isso tudo, é original. A excelente performance de Rami Malek também ajuda para querer continuar a ver a série e ver sempre mais. Elliot é um inadaptado social que durante o dia trabalha como cyber-segurança e à noite é um hacker pronto a denunciar o pior e o mais escondido de quem deve estar atrás das grades. É metódico, consome morfina mas nunca ultrapassa o limite a que se impôs e toma outros comprimidos para evitar ficar com sintomas de viciado. Elliot vê-se num dilema: pode proteger  o principal cliente da empresa onde trabalha e que ele vê como sendo o mal do mundo ou então pode juntar-se à fsociety, um grupo de hackers que quer fazer do mundo um sítio melhor acabando com a corporação mais poderosa do mundo. A juntar a tudo isto, tem uma banda sonora tão boa que é como se fosse uma personagem. Acredito que é uma das melhores séries este ano!

Para vos manter informados...

How To Get Away With Murder - a 2ª temporada inicia-se daqui a precisamente 20 dias, a 24 de Setembro

Bones: a 11ª temporada (é verdade, já estamos com o Booth e a Bones à 11 anos!) começa a 1 de Outubro e eu já não posso esperar!

Suits: a 5ª temporada acabou com muitas emoções à pouco tempo e eu estou mais do que curiosa para saber o que aí vem, mas tenho muito que esperar. A 6ª temporada já foi renovada mas só devemos ter notícias lá para o meio de Junho de 2016

Scandal: estreia no mesmo dia de How to Get Away with Murder. Quem é que não gosta de uma dose dupla ãh?

The Walking Dead: os mortos-vivos também já estão quase a chegar, é só ter um bocadinho de paciência até 11 de Outubro.

Para além destas séries, também acompanho The Last Ship. A 2ª temporada foi lançada em Junho mas só comecei a ver agora.

Sem comentários :

Enviar um comentário