terça-feira, 23 de dezembro de 2014

As minhas séries | How to Get Away With Murder

Estava a acompanhar 5 séries, das quais vos falei aqui e achava eu que não ia começar a ver outra nos próximos 500 anos para poder acompanhar essas. O problema é que todas elas se encontram de férias. E isso é uma chatice, por isso tive de me agarrar a outra e alargar este número para seis.
A escolhida?

How to Get Away With Murder (Como Defender um Assassino)
Nome original: How to Get Away With Murder
Nome em Portugal: Como Defender um Assassino
País: EUA
Em exibição: 2014 - presente
Temporadas: 1 (a 1ª temporada será retomada a 29 de Janeiro de 2015)
Género: Crime, drama, mistério
Foram dois os motivos que me fizeram escolher esta série: é produzida por Shonda Rhimes (que é produtora de uma das minhas séries favoritas: Scandal e da afamada (que ainda não vi) Grey's Anatomy) e A protagonista é a sempre impecável Viola Davis, por quem nutro uma grande admiração e que está para lá de maravilhosa a interpretar a brilhante Annalise Keating. Esta combinação nunca poderia dar mal.
Acho que não é, de todo, uma série fácil de seguir e que pode até ser ligeiramente confusa para quem não estiver com atenção. Ao longo de cada episódio, vamos sendo confrontados com flashbacks. A série é muito centrada numa cena - os Keating Five (os alunos que Annalise escolhe para trabalhar consigo e que se caracterizam pela sua competitividade e genialidade - Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone e Laurel Castillo) a decidir o que fazer com um cadáver.
A série mais imprevisível, irreverente e sexy que já vi. Extremamente viciante. Uma série que ganha por não dar uma importância excessiva a casos amorosos (pelo menos não da mesma forma que em Scandal, parece-me que HTGAWM é uma série muito mais sobre relações (de todo o tipo) do que sobre casais).

Esta série também está interrompida e só volta no final de Janeiro. Só me falta um episódio para ver todos aqueles que foram já lançados. Por isso acho que antes do final do ano ou no início do próximo vou aumentar para 7 aquelas que são as minhas séries. Agora preciso da vossa ajuda, opto por Orange is The New Black ou reato Lost (creio que fiquei a meio da 2ª temporada)? E, por favor, não me deixem iniciar 2015 com esta dúvida existencial, está bom?

And by the way...

Bones: a temporada 10 regressa a 27 de Março de 2015 (o último episódio antes do hiato foi o 200º episódio da série e foi um episódio muito diferente e especial que nos transporta até aos anos 50 em Hollywood, é uma homenagem a Alfred Hitchcock; foi dirigido pelo actor principal, David Boreanaz - é um episódio interessante, mesmo para quem não acompanha a série).

Suits: andei este tempo todo triste porque achava que só voltava a ser transmitida em Março, mas ao que parece a 4ª temporada volta já a 29 de Janeiro e eu já não posso esperar!

Scandal: voltamos a ter escândalo, do bom e com classe, a partir do dia 30 de Janeiro!

The Walking Dead: os mortos-vivos mais famosos do mundo voltam a 9 de Fevereiro, mesmo a tempo de me dar ideias do que me mascarar no Carnaval!

The Last Ship: acho que a 2ª temporada desta série vai ser completamente diferente da 1ª e isso deixa-me extremamente ansiosa. Ao que parece, vou ter de esperar pelo próximo verão para saber o que vai acontecer agora que, pelo menos, 80% da população morreu por causa de um vírus que parece ser implacável.

Sem comentários :

Enviar um comentário