terça-feira, 5 de julho de 2016

Cinquenta livros por ano

Stuttgart City Library, Germany
Queria ser como o Bill Gates e ler cinquenta livros por ano. Seguir os exemplos de um homem assim só pode ter resultados positivos. É um dos meus objectivos a longo prazo. Não pelo número, porque não é o mais importante, mas sim porque mais livros significa mais conhecimento. É uma das coisas que gosto mais de fazer. Sentar-me num sítio confortável e ter o meu livro como companhia. Ou então tirar o livro da mala nos lugares menos confortáveis e transportar-me para outro sítio bem mais interessante. Os livros são escritos para fazer a nossa vida melhor. Desde o início do ano li 12. Estou a ler o décimo terceiro, é o The Godfather de Mario Puzo. Não vou chegar aos cinquenta este ano, mas um ano destes vou conseguir.

2 comentários :

  1. Olá Raquel,
    Eu também adoro ler, mas não consigo ter a capacidade nem do Bill Gates nem do nosso Presidente da República. Isso é apenas para alguns privilegiados. Mas sinceramente não fico muito triste com isso nem tenho essa intenção. Apenas ler, ter esse prazer, e adquirir bem os conhecimentos, quando é o caso, ou então saborear bem uma boa história. Quantos leio no fim do ano? Nunca contei, sinceramente.
    Agora, fico à espera da tua contagem.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui
      Também nunca contei, estou a fazê-lo este ano apenas por pura curiosidade. O que mais me seduz na ideia de ler 50 livros é mesmo o facto de, se conseguisse, significaria que tive mais tempo para ler durante o ano. Isso é, naturalmente, um bom sinal porque gosto muito de o fazer.
      Comprometo-me a deixá-la no blogue no final do ano! =)

      Eliminar