domingo, 2 de novembro de 2014

Uma vitória à Vitória


Perante mais de 25 mil espectadores, os (meus) meninos de rua não vacilaram. Já tinham mostrado o seu valor, já tinham provado que não estavam no pódio por obra de santíssima trindade, já tinham provado que sabem jogar bonito e com qualidade. Hoje só confirmaram.
O que mais gosto deste Vitória é o facto de que agem como uma equipa. Como é óbvio, há figuras que se destacam (e que merecem vestir a camisola da selecção nacional) mas há uma união e um espírito de entre-ajuda que eu admiro verdadeiramente e julgo ser muito benéfico para a equipa.
Não tenho muito mais a dizer para além de que estou muito orgulhosa no trabalho que a equipa vitoriana tem vindo a desenvolver. Estou mesmo orgulhosa porque é palpável a garra e a ambição com que entram em campo. Eliminam o statuos quo e olham para a equipa adversária, seja ela qual for, com vontade de vencer. Sem medos, sem cabeças baixas. Entram no relvado como campeões, de peito cheio, com garra e ambição. É assim que saem. Tenho o coração cheio, já não me lembrava de ver o Vitória jogar tão bem. O jogo foi todo nosso, controlámos do início ao fim. Não deixamos o leão (mansinho) respirar.
Este triunfo sabe bem. Não só pelos três pontos. Esta vitória não foi só uma vitória ao Sporting. Foi também um triunfo sobre a comunicação social que insiste em inferiorizar-nos, em dizer que estamos onde estamos mas "sem argumentos" (quem lê o record percebe, quem não lê... continuem assim, não vale a pena o trabalho). É triste que este tipo de jornalismo (se é que se pode chamar jornalistas a quem falta à verdade) ainda persista. O Sporting, Porto e Benfica é que vendem, eu até essa conclusão consigo chegar sozinha. À parte de faltar à verdade desportiva é que já não, já é uma coisa que me ultrapassa. Esta vitória soube muito bem pelos 3 pontos, mas soube muito bem também porque calou muita gente. Nós não nos vamos ajoelhar e pedir respeito, nós exigimos respeito. Não querem falar de nós? Que não falem. Só não faltem à verdade!
Estou mais do que feliz. Um jogo memorável. Dentro e fora das quatro linhas. É tão bom fazer parte desta família. É sempre bom!
Esta vitória é especialmente para aqueles que ainda querem duvidar de nós. Tremam, porque o Vitória está vivo e está aqui para se mostrar como se faz!







Sem comentários :

Enviar um comentário