sábado, 23 de agosto de 2014

O regresso a casa!

Foto: www.vitoriasc.pt
Depois de dois jogos no Campeonato Nacional, o Vitória soma seis golos marcados contra apenas um golo sofrido. Os números não enganam. O Vitória entrou no campeonato em força e não há forma de o negar. Não são apenas duas vitórias folgadas e confortáveis. É um jogar bonito que está por trás dos resultados que me agrada ainda mais. É claro que me dá gozo ganhar e como é óbvio, quanto maior for a diferença mais satisfeita eu fico, mas gosto de uma equipa que saiba jogar futebol, que saiba aquilo que faz e que o faz com garra. É isso que o Vitória é. Uma equipa de miúdos com uma enorme sede de vencer aliada a um trabalho e talento que eu valorizo imenso. Espero e acredito que a equipa vai trabalhar mais e melhor para oferecer aos adeptos uma época com imensas alegrias.
Como sabe bem regressar a casa desta forma. Estou muito orgulhosa da equipa. E não entrando em histerismos (porque não sou de o fazer nem acho que haja necessidade disso), acredito que isto seja o começo de uma página bonita e agradável na nossa história. Pelo meu lado, vou fazer o que me compete fazer: oferecer o meu apoio incondicional, no berço ou noutro estádio, exigindo garra e dedicação. Segue-se agora, no próximo sábado, uma deslocação a Belém. Nunca é fácil, mas eu acredito!
Não há como não referir Hernâni e Bernard. Dois jogadores com imensa categoria e que vão, com certeza, ficar ainda melhores. É com muito orgulho que os vejo de Rei ao peito.
De referir ainda os mais de 14 mil espectadores presentes no estádio. Infelizmente, nos últimos tempos, a nossa casa não costuma ter assistências destas. Esta casa deve-se muito aos emigrantes, claro, mas acredito também que o bom futebol e o bom resultado em Barcelos entusiasmou os vitorianos a ocupar a sua cadeira no estádio. Que assim continue. Que se possa encher o estádio esta época, as saudades já são muitas!
E uma nota triste para a lesão do nosso capitão Moreno que festejou o seu aniversário esta semana!

Foto: www.vitoriasc.pt
Foto: www.vitoriasc.pt
Não acredito em sorte. Sou mais crente no trabalho, no esforço e dedicação. Acho que quando queremos realmente alguma coisa, só há uma forma de a alcançar: catalisando todas as nossas energias para isso, transformar as críticas em alguma coisa que só nos dá mais sede de vencer. É assim que eu vejo as coisas. É assim que eu espero que estes meninos as vejam também.

Sem comentários :

Enviar um comentário