domingo, 17 de agosto de 2014

Começo feliz

Foto: www.vitoriasc.pt
O campeonato iniciou ontem para o (meu) Vitória e da melhor maneira. Uma vitória sobre o Gil Vicente em Barcelos. Esta equipa recheada de jovens e com a prata (ou ouro) da casa convenceu no primeiro desafio da época. Sem entrar em euforias porque é o primeiro mas com confiança nestes miúdos, é assim que eu vejo o início de campeonato. Uma equipa jovem mas com imenso valor, creio que o Vitória tem possibilidade de se superar e de cumprir os seus objectivos. Acredito, sinceramente, que possamos ir longe desta vez.
O próximo desafio é em casa, na próxima sexta-feira pelas 20 horas. Não é o melhor horário, mas não há desculpas para não apoiar. Eu vou, com certeza, lá estar. Já sinto falta de casa!

Não posso deixar de referir que apesar de continuarem a ser tomadas medidas contra os adeptos do futebol (e contra o próprio futebol, que se faz muito de adeptos), somos nós que continuamos a marcar a diferença com um apoio incomum. Em casa ou noutro estádio, dentro ou fora dele, nós sabemos ser diferentes e resistir ao que nos querem impor. Fui totalmente a favor do boicote que as claques fizeram ao jogo e foi com enorme orgulho que ouvi, através da televisão, o imenso barulho que fizeram e a cooperação entre os adeptos que estavam fora e os que estavam dentro do estádio. Espero que a partir de agora sejam tomadas medidas por parte de alguém para acautelar estas situações. Os preço dos bilhetes era demasiado elevado para a condição da maioria dos portugueses. O estádio podia estar muito mais bonito com a presença em massa dos vitorianos. Infelizmente não quiseram as coisas assim. Foi o futebol que ficou a perder.

2 comentários :

  1. Um bom começo, uma equipa prometedora, uma exibição que agradou.
    Nisso todos de acordo.
    Agora há que não empolar expectativas porque o campeonato é longo, o Gil Vicente fraquinho e há lacunas no nosso plantel que até 31 de Agosto devem ser preenchidas.
    Alvez pode ser uma das soluções mas para lá dele é preciso mais qualquer coisa.
    Quanto aos bilhetes estou totalmente de acordo.
    Demos mais uma prova de que somos diferentes para melhor e o Fiuza ficou sem os pontos, sem os euros e com as orelhas a arder.
    Um dia que a Liga tenha uma direcção como deve ser deve ser ela a regulamentar definitvamente esta questão do preço dos ingressos.
    Porque com jogos televisionados levar 20 ou 30 € é absolutamente vergonhoso.
    A não ser que o objectivo seja ter os estádios vazios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Não há necessidade de ter as expectativas demasiado altas devido a este jogo, mas por outro lado mostraram que conseguem jogar bom futebol e conseguem fazer-nos acreditar. Isso é óptimo e pode ser um incentivo para os adeptos irem mais ao futebol.
      É um assunto que merece atenção o dos bilhetes, ir a Barcelos não fica caro mas com os bilhetes a esse preço já pesa um bocadinho no orçamento de cada um. E o boicote foi uma iniciativa óptima, não podemos sujeitar-nos a tudo, é necessário lutar contra o que está mal. E fora do estádio correu tudo bem. É o que se quer.

      Eliminar