segunda-feira, 23 de setembro de 2013

22 de Setembro de 1922


Contamos hoje noventa e um anos de história. Noventa e um anos a remar contra a maré, a lutar contra tudo e todos. Noventa e um anos a sofrer mais do que o merecido. Mas são sobretudo noventa e um anos de muito amor e dedicação porque talvez seja esse o nosso mais forte alicerce. O amor!
Dizem-nos que isto é passageiro e é estupidez, apoiar um clube, sofrer por um clube com tudo o que isso nos traz, de bom e mau. Há as noites mal dormidas, as más disposições, o nervosismo, o dinheiro envolvido e todo o cansaço... Mas há o lado bom de tudo isto, o lado muito bom e que compensa o outro. O orgulho que sentimos no nosso coração que quase o faz rebentar é das melhores sensações do mundo. Entrar no nosso estádio, com todas aquelas pessoas em sintonia connosco - porque estamos todos a defender o mesmo - paga todo o lado mau que isto possa ter. E vale a pena, todos os dias vale a pena por muito que me tentem convencer do contrário.
É nisto que eu acredito!
Para a frente é o caminho meu Vitória, e aguarda-nos um futuro risonho. Porque somos grandes, somos únicos. E estamos mais vivos do que nunca, façam-nos funeral 20 vezes se quiserem, somos conquistadores por natureza.

(Este post devia ter sido escrito ontem mas não vim ao pc, por isso ficou para hoje. De qualquer forma, o Vitória faz parte de mim todos os dias, é eterno!)

Sem comentários :

Enviar um comentário