O título dá o mote para o filme. Esperam uma história absolutamente espectacular? Eu também não. Pelo nome dá para perceber que o filme vai ser passado atrás do volante.
A história é simples, cliché e forçada. Tobey Marshall (Aaron Paul) é dono de uma oficina que está prestes a perder devido a problemas financeiros e participa em corridas de rua. Tem uma rivalidade antiga e intensa com Dino Brewster (Dominic Cooper), corredor de carros profissional. Tobey recebe uma proposta de Dino que aceita, assim como a sua equipa de amigos muito leal. Outra corrida ilegal. Morte de um dos participantes. Outro é preso, injustamente. É libertado com sede de vingança, uma viagem pelos States com um romance forçado pelo meio e o desenlace da história. Sim, a história é assim simples, cliché e vulgar. Nada que me tivesse incomodado. O que eu queria era ver carros, daqueles lindos e que me deixam apaixonada.E é difícil não reparar neles. Dão nas vistas. E se dão! E neste aspecto as fotos são mais importantes do que as minhas palavras. Por isso fiquem com estas belezas, que são as personagens principais do filme (e que cumpriram todos os requisitos!):
Durante o filme há ainda outras personagens importantes sobre rodas. Não vamos esquecer os clássicos: Pontiac GTO de 1967, Ford Bronco "Big Oly" de 1971, Porsche 944 S de 1987, Ford Torino GT de 1969, BMW 2800 CS de 1969 e o Chevrolet Camaro SS 396 de 1968, entre outros. No closet feminino estes são os vestidos pretos indispensáveis, no closet masculino podem materializar-se num fato elegante que nunca compromete.
E agora vou apresentar-vos o carro que é, talvez, o mais fulcral no filme e a quem ninguém dá crédito. Podem ver o filme as vezes que quiserem que ele simplesmente não vai aparecer. Aqui está ele, em frente às câmaras:
E agora vou apresentar-vos o carro que é, talvez, o mais fulcral no filme e a quem ninguém dá crédito. Podem ver o filme as vezes que quiserem que ele simplesmente não vai aparecer. Aqui está ele, em frente às câmaras:
Agora umas notas finais sobre o filme em geral. Vale a pena por causa dos carros e da velocidade, da junção dos clássicos muscle cars com os super-carros europeus. Para quem gosta muito vale totalmente os 132 minutos de filme. E esse tempo todo é um dos pontos negativos: é um filme muito longo em que há algumas cenas que não acrescentam muito. Quem vê este filme (eu incluída) pretende ver carros e não um romance forçado ou cenas de comédia que não têm assim tanta piada. Outro ponto positivo é a posição das câmaras. O espectador tem planos fabulosos. Alguns dos quais dão-nos a sensação de que estamos ao volante do Mustang!
P.S.: Este post deu-me imenso prazer de escrever e muito trabalho. Apesar de gostar muito de carros, sou mais uma apreciadora do design e não sou tão perita nas especificações dos carros. Por isso fiz uma enorme pesquisa para encontrar dados para incluir aqui. Deu muito, muito trabalho mas fiquei muito feliz com o resultado final. Aos peritos: se detectarem algum erro, eu agradeço imenso um comentário que o identifique e explique. Vamos aprendendo uns com os outros! Espero, sinceramente, que vocês tenham tanto gosto a ler como eu tive em escrever!
P.S.2: Mais de 15 dos super-carros que fazem parte do filme foram construídos em menos de seis meses pelo custo de 2 a 3 milhões de dólares. Como é óbvio, são réplicas uma vez que muitos deles foram destruídos durante as filmagens (e era demasiado mau destruir os carros originais). Por outro lado, a Ford trabalhou com a produção do filme para construir o Mustang especialmente para este filme.
Para terminar deixo-vos ainda um pequeno vídeo que fala e mostra, de forma muito reduzida, a construção destas réplicas:
Tenho de reclamar.
ResponderEliminarNem um Ferrari para amostra?
Dos que lá estão o Bugatti é absolutamente irresistivel.
Ferrari só atrás das cameras, o que é uma pena! Talvez no Need for Speed 2.
EliminarO Bugatti é espectacular mas eu sou uma fã incondicional do Lamborghini. De qualquer forma, ambos são carros fora de série!