sábado, 29 de junho de 2013

Million Dollar Baby


Há filmes que nos marcam, sabemos que nunca vamos esquecer porque são magistrais. Outros que nos mudam por causa da sua história, são grandiosos. Nessa categoria não é qualquer um que entra. Este filme pode inserir-se em ambas as categorias: é magistral e grandioso. Mas apesar disso, é um filme simples. Através do boxe percebemos um bocadinho melhor o propósito da vida. Talvez eu seja suspeita para falar porque gosto de boxe (e não, não é um desporto estúpido), mas acho que é um filme que merece ser visto. Não é o melhor filme que já vi certamente, mas é um filme que vale sempre a pena ver, que nos abre os olhos.
A verdade é que estamos aqui para viver, para lutar pelo que desejamos, para conseguir a nossa oportunidade. E é uma vida curta, talvez curta demais para muitos. Mas que se for vivida intensamente se pode eternizar. Esta é uma história de reviravoltas e de luta.
A Maggie, o Frankie e o Scrap são três personagens que vão permanecer na minha cabeça durante muito tempo. E é por isto que eu sou uma fanática por filmes: enriquecem-nos.

P.S.: A Hillary Swank está brilhante!

Sem comentários :

Enviar um comentário