segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Eu não quero ser chata mas...

Ainda à pouco tempo falei aqui do lixo em que a comunicação portuguesa se está a tornar, disse-o porque todos os dias vejo um desrespeito enorme pela maioria dos clubes portugueses e uma veneração quase divina pelos do costume. Uma comunicação que já cansa, que é ridícula e que em nada acrescenta ao nosso país. Disse-o porque não me conformo e não sou de me conformar. Ontem sabia que hoje me ia revoltar outra vez. Demasiado fácil, demasiado previsível.
Se estão a par das novidades sabem que ontem foi um dia histórico para o ténis português: João Sousa conquistou o torneio ATP250 de Valência e alcançou a sua melhor posição de sempre no ranking mundial sendo que é também a melhor posição de sempre de um português, Gastão Elias venceu o Challenger de Lima e Frederico Silva foi campeão no Future do Egipto.
Sabem qual é o destaque dos jornais desportivos? Exactamente, os do costume. João Sousa tem um pequeno destaque em todas as capas mas a capa vai mesmo para o Sporting e o Porto. Os três jornais desportivos portugueses dão um destaque mínimo ao feito de três portugueses que honraram tão bem o nosso nome por todo o mundo.
Eu sei que há assuntos mais importantes para discutir mas há coisas que me fazem alguma espécie, ou então sou só eu que implico com tudo e todos. Como quiserem. A verdade é que o que eu disse é inegável, o destaque que dão a estes atletas é mínimo e dão uma atenção máxima sempre aos mesmos. Portugal não é pequeno, mas há coisas que me fazem duvidar disso!

2 comentários :

  1. É também por isto que eu nas competições europeias de futebol só tenho dois favoritos.
    O Vitória e a selecção nacional (e esta confesso que já apoiei mais...) que são aqueles por quem me sinto representado.
    Os outros...benfica,porto, sporting...quando perdem o futebol português progride.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou, nem nunca fui, apologista da ideia de torcer pelos clubes portugueses em competições europeias só porque são portugueses. Muito pelo contrário, geralmente apoio o adversário. Por muitas razões que não vale a pena enumerar, sendo esta uma delas!

      Eliminar