quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Se tivesse uma máquina do tempo...

Queria ir para os anos 90 ver alguns concertos. Por alguns entenda-se muitos. Daqueles concertos típicos dos anos 90 em que as pessoas estavam lá pela música e para aproveitar ao máximo aquele momento, sem telemóveis a gravar tudo o tempo todo, em que as bandas davam um espectáculo a sério com música a sério. Ia ver os Pearl Jam em 1992 já. Depois escolhia mais uns. Para a semana ia para os anos 20 festejar como o Gatsby e ver jogos do Vitória naquela altura. Era capaz de fazer mais umas coisas, como ir para Washington ouvir o sonho de Martin Luther King. Vou pensar em mais algumas coisas e fazer uma lista para quando inventarem a máquina do tempo eu já estar preparada!
Até lá contento-me com vídeos assim e com a esperança de que estes meninos ponham os pés em solo português este ano!

2 comentários :

  1. Olá Raquel,

    Antes de mais esclarecer que este meu comentário não é exclusivamente para "comentar" este teu post, mas já lá vamos. Dizer-te que fui ter ao teu blogue por mero acaso, naquelas alturas em que não nos apetece fazer nada de especial e vagueamos um pouco pela net sem grandes objetivos. Parei, li o post na altura e chamou-me logo a atenção por ser acerca de um grande amor que temos em comum: o VITÓRIA. Gostei do que li e prometi a mim mesmo voltar de quando em vez. E assim tenho feito e gostado normalmente de parar no teu blogue e por lá ficar um pouco. Tudo isto para te dizer o quanto fiquei admirado, e desde já te dou os parabéns, pela forma como escreves e te expressas. Para uma rapariga da tua idade (suponho que terás 18/19 anos) isso é fantástico. Desculpa este desabafo, sou de outra geração (a tal que viu os concertos nos anos 90) e não quero de todo transmitir a ideia de que "no meu tempo é que era...", longe disso, mas ver estes exemplos numa época em que vemos as pessoas da tua idade apenas importadas em ter o telemóvel da moda, a pura e simplesmente não saberem escrever, a transmitir ideias por mais simples que sejam, é louvável. Continua que terás um seguidor fiel (pelo menos de quando em quando).
    Quanto ao post, dizer-te que felizmente assisti a alguns bons concertos nessa década (estava nos meus vintes) e "Estes Senhores" do vídeo foi um deles.
    Até Breve
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,
      antes de mais muito obrigada pelo comentário, é sempre bom saber que há alguém desse lado que lê o que escrevo, acompanha e gosta. E claro, é sempre bom ter vitorianos por cá!
      Não posso deixar de sentir um pedacinho de inveja por ser da geração que viu os concertos nos anos 90 e por ter visto os Pearl Jam nessa altura. Apesar de ainda haver grandes músicos e artistas que são inovadores e fazem trabalhos maravilhosos, falta "substância" à maioria. Quando vejo um concerto dos Pearl Jam ou de outras bandas que gosto nota-se que sentem aquilo que cantam e que conseguem transmitir isso ao público, que vibra e canta e não consegue ficar parado muito tempo!
      Escrever foi a forma que eu encontrei, desde que me lembro, de me expressar e sempre tive a sensação de que as minhas ideias não "passam" por isso muito obrigada pelas palavras e pelo feedback. É óptimo saber que o que eu quero dizer passa para esse lado.
      Espero que volte e que deixe o seu contributo.
      Muito obrigada e até breve!

      Eliminar